sábado, 2 de junho de 2007

Saudade.

Saudade é olhar alguma coisa ou alguém e se lembrar daquilo que tanto te acompanhou. É lembrar-se de algum pedaço do seu passado e sentir uma forte dor no peito e uma vontade incontrolável de voltar e reviver aquele tempo ou momento tão especial.
É perder algo ou alguém e não conseguir se desprender disso porque as lembranças não vão embora e a dor jamais cessa. Uma dor que é incurável, pois não dá pra voltar. Aquela dor que te acompanha até alguma coisa mudar ou substituir a sua falta.
Mas, sem dúvidas, a pior saudade de todas, a mais cruel e egoísta, é a saudade de sentir saudade. Há diversas pessoas que já perderam tanto, que a dor já se tornou parte de seu espírito. Já sentiu tanta falta que agora nada mais sente, além da falta de sentir falta.
No entanto, seja qual for o tipo de saudade, ela machuca. E ouso até dizer que é uma das piores dores e sentimentos que alguém pode sentir. Pois, pra ela não há cura e nem alívio. Pelo contrário, quanto mais tempo passa, maior ela fica. A saudade é cruel e corrói, dia após dia. Por isso, a chamo de dor do tempo.

Nenhum comentário: