sábado, 9 de junho de 2007

Free Hugs.

Uma nova moda foi lançada: Free Hugs (Abraços Grátis).
A mania começou em Sydney, na Austrália, Juan Mann (apelido criado por ele mesmo para manter a privacidade) foi
o iniciante. Ele ia as ruas com uma mera plaquinha escrito "Free Hugs".
No início, as pessoas estranhavam e não sabiam se aquilo era uma brincadeira ou se o rapaz era maluco. Mesmo com essas dúvidas, a coisa começou a acontecer. Pessoas se aproximavam e o abraçavam e então, os outros faziam o mesmo. Ele chamava os jovens para que também segurassem a plaquinha e se abraçassem, era diversão garantida.
Infelizmente, não foi uma alegria duradoura. Logo a polícia entrou no caso e o proibiu de "abraçar os outros". Entretanto, houve uma condição: 10.000 assinaturas em um abaixo-assinado e o Free Hugs estaria de volta. E não é que o camarada conseguiu?!
Então, ele voltou as ruas abraçando todos novamente.
Foi aí que a campanha rendeu. Se espalhou pela cidade, pelo país e agora pelo mundo. No Brasil, o movimento está cada vez mais vivo. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, João Pessoa e Curitiba já aderiram ao movimento!

"Que mundo maravilhoso poderíamos ter se nós fossemos conhecidos como pessoas que tem um sorriso e uma palavra amável pra todos".

"Eu peguei um papelão e uma canetinha e fiz um cartaz. Eu encontrei um local de passagem para pedestres ocupados na cidade e levantei o cartaz com as palavras Abraços Grátis dos dois lados. E por 15 minutos as pessoas realmente passavam direto por mim. A primeira pessoa que parou me deu um tapinha no ombro e me contou como seu cachorro tinha morrido naquela manhã, como aquela manhã fazia um ano que sua única filha morreu em um acidente de carro... como o que ela precisava agora, quando ela se sentiu a pessoa mais solitária do mundo, era um abraço. Eu abaixei em um joelho, levamos nossos braços um em volta do outro e quando nós nos despedimos, ela estava sorrindo".

"Todo mundo tem problemas e certamente o meu não pode ser comparado com outros. Mas ver alguém que antes estava carrancudo, sorrir pelo menos por um momento, sempre vale a pena".

- Juan Mann.

E você? Já abraçou alguém hoje?
Um mínimo gesto pode fazer um enorme diferença. E sempre é tempo!


Nenhum comentário: