domingo, 9 de setembro de 2007

Pedantismo.

Julgo engraçado a postura das pessoas ao tratarem com a razão.
É realmente muito bonito e interessante dizer como se deve agir, coisas que devem ser feitas e criticar os erros alheios. Todavia, é uma pena que após recitar todas essas pérolas, não as cumpram.
Por todos os cantos, há criaturas discutindo a sociedade e tudo. Mas se sempre é a mesma coisa, é duvidosa a eficácia dessas discussões e discursos racionais.
É então, quando posso citar um personagem magnífico desses debates inúteis: o PEDANTE.
Sim sim, amigos! Não esqueçamos dessa figura!
Ela sempre está lá, comandando o debate. Aposto que já viu desses, ou talvez, até seja um.
Pedante é aquele ser estúpido que está sempre querendo aparecer falando sobre uma cultura que não tem. Aquele que lê a orelha do livro e o julga melhor livro do mundo, e quer te convencer disso. Aquele que assiste os clássicos da sessão da tarde e se sente o cinéfilo. Enfim, aquele mala sem alça do seu primo, colega de trabalho, vizinho, colega de classe ou os cambau. Todo mundo conhece um pedante. Esses pseudo intelectuais estão por toda parte atazanando nossos ouvidos.
E são sempre eles, que vêm falar sobre o que é certo e errado, geram polêmica com suas opiniões SUPER CULT. Só não se tocam que sequer são/sabem um terço do que dizem. Isso porque nem eles mesmos sabem o que dizem. É um desastre.

Se não sabe, não fale.
Se não faz, não fale.
Se não acha, não fale.
Ou seja, não fale merda para seus amigos. Eles têm mais o que fazer do que ouvir ser discursos medíocres sobre o que é certo; se quisessem saber o que é certo, acredite, eles não perguntaríam a você. Com certeza, eles iriam atrás de conselhos de pessoas que fazem e sabem o que dizem.
Fale menos, ouça mais. Quem sabe assim você aprende um pouco mais e, fala coisas mais interessantes da próxima vez.
Boa sorte !

Nenhum comentário: